quarta-feira, 12 de maio de 2010

Ah "Nerso", só tu "Nerso"...

Mudança é algo trágico, especialmente quando nos deparamos com aquelas quinquilharias que carregamos durante décadas, tipo álbum de figurinhas dos chicletes ping-pong da copa de 82, ou a imaculada coleção de tampas de garrafas de cervejas.
Usei a seguinte técnica: caixa do "vou decidir", caixa do "vou jogar fora", e caixa do "não vou jogar fora".
Estranhamente a caixa do "vou jogar fora" não encheu.Até pensei em desmaterialização, em abdução, mas depois percebi que é teimosia mesmo. 
Quando chega na sessão "livros" a dor no coração é grande em jogar fora, dar ou vender.
O "peor" que atrasa tudo quando começamos a ler durante a arrumação.
Algumas leituras e releituras valem a pena, e como estamos em época do evento mais importante depois da formação do Universo, a Copa do mundo, acabei lendo de novo o "Nerso".
Se eu fosse "Deus", depois da Merlin, seria o "Nerso" que eu tiraria da cova de volta a vida.E pensar que o cabra era cego, mal enxergava o campo.
Creio me me identifico com ele, pois atualmente mal enxergo o monitor.Por um tempo achei que minha visão estava indo mal, porém depois de usar uma flanela percebi que a gordura não era em meus olhos.

Recomendo aos amantes do futebol e da boa escrita, a leitura deste livro.Sinopse? não vou estragar a degustação.

link:
http://www.scribd.com/doc/7829055/A-Sombra-Das-Chuteiras-Imortais-Nelson-Rodrigues


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário