quinta-feira, 27 de maio de 2010

O sincronismo da vida



Embora não aparente muito, eu penso.
E lá estava eu, mais uma vez pensando enquanto caminhava, no calvário entre minha casa e o serviço.Desta vez foi ao contrário.Do trampo a casa, tipo "sozinho pela madrugada".Deve ser título de música sertaneja.

A elucubração da vez foi o sincronismo da vida.Como ela é perfeitamente sincronizada, que os eventos de nossa vida seguem uma metódica arrumação matemática, que nem sempre percebemos que ela ocorre.
Lógico que como xereta que sou, e "metido a entendido" ( os telhados e pescoços falam por conta) foi pesquisar no oráculo, google, amém!

E um dos artigos que trouxe alguns bons pensamentos, entre tantos ruins, como curso de dinamite e explosões quando se aproxima campanha eleitoral, é este da revista superinteressante , que no interior de Santa Catarina, lá perto de onde fiz a minha estréia se chama "Armanaque Baguá de instigante".Enfim,tirando o frio, ótimo lugar!

E ai no meu "cerbro" fui processando algumas informações e pensamentos, lembrando de uma conversa recente com uma pessoa a qual ele questionava até de forma cética, como é que a magia, como o magista, o rezador, podia através do uso de ritos, palavras, gestos,cantos, danças, oferendas, em diversas religiões, alterar situações, em prol de uma coletividade ou de benefícios unos.Na conversa óbvio, foi considerado também não só aspectos de manipulação de um ser humano, mas dele dotado de uma possessão espiritual, o que daria mais "força" ao processador, ou vice versa, afinal embora alguns digam que a pessoa "morre" durante o transe, que não exista participação nenhuma do dito "médium", eu acredito que haja e que da mesma forma que seja significativa a participação da entidade primordialmente, o axis, seja também importante o "ânima" do médium, não somente nos aspectos de mecanização ritual, mas também na forma ética, que não necessariamente precise seguir os padrões que a sociedade delimita.

Se não precisasse do médium, ora as entidades, "espíritos santos" e afins, baixariam em samambaias ou no IML.Talvez na loja de brinquedos.Bonecas e bonecos.
Já imaginou o Exu baixando no "Falcon" e pomba-gira na "Barbie"?

A conversa seguiu por livre arbítrio, energia, magia, misticismo, medicina popular, enfim papo para 3 dias.
Lógico que assim de "supetão", algumas perguntas ficam sem uma resposta salutar.Até elas acabam suprindo ao perguntador, mas na minha cabeça fica um martelinho batendo dizendo "tóim, tóim, não é isso ainda...falta algo.."    
E ai foi quando me lembrei da chamada "sopa cósmica", um amaranhado, uma rede como costumam dizer de energia, de elos que fazem com que o universo siga uma ordem dentro de uma desordem aparente.
No artigo que li cita muito bem este amaranhado, esta sopa, e até indo a física moderna,quântica e os cambaus, falando sobre como partículas pequenas se deslocam a velocidades fora de nossa medida.
Vejam que frase interessante:
“A sincronia se manifesta do subatômico ao macrocosmo, em escalas de freqüências que variam de bilhões de oscilações por segundo a apenas um ciclo em 1 milhão de anos”

Podemos deduzir que a harmonia de grandes eventos começam pelos "pequenos" eventos e ai não pude deixar de pensar em religião, em Umbanda, em Candomblé, em Macumba, em suma nas religiões em geral.
Se um cientista consegue fazer com que uma partícula se desloque a velocidade próxima a da luz, que passe por uma placa de metal, que produza arranjo, harmonia , o que nossa mente, nosso cérebro não consegue? dizem que o corpo humano gera eletricidade, que um orgasmo de uma mulher é capaz de acender uma lâmpada (por isso uso meias, e não me venham com a história do "fio terra").As ligações entre os neurônios são pulsos eletromagnéticos ( se falei besteira, já foi).

Pela dita "magia",pelo deslocamento de energia ao nível atômico, acontecem os milagres, a harmonia, e não quantas vezes vimos em terreiros, ou em outras religiões, pessoas que não estavam "harmonizadas", "sincronizadas" com o mundo que a cerca, ou digamos, com ela mesma. Uma religião irá dizer "está em falta com o Orixá".Ora, a menos que tenham mudado de categoria, Orixá é natureza, é essência de atributos naturais, e oferendar, "fazer o santo", manter a simbiose através de ritos, de danças.
Ou então, da-lhe água benta, ou na moda, sessão descarrego via televisão.Ops! será que as ondas eletromagnéticas do pastor acabam vindo pela antena? com TV digital deve ser mais rápido ainda.

Quanto ao sexo dos anjos, como é feita este envio de energia, acredito que o povo "lá de cima", "do lado", "de baixo", sei lá, é que sejam os devidos veículos desta energia, prótons, íons, fótons, muons, gluons, neutrinos, quarks (copiei ok?..kk), ou de formas de energia que nossa pequena mente de barata tonta, humana jamais terá compreensão de entender. 


Viver, estar de "bem" consigo é estar em harmonia com o universo e com o mundo que lhe rodeia.E como diz o final do texto da superinteressante,a harmonia depende de você.Ou seja, quem planta, colhe.


Que Olorum nos guie a caminhos de fé e sabedoria e que me ajude a acertar a formatação do texto. 
                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário